Post da semana
Lançaram nos Estados Unidos o manga do Tenjou Tenge, conhecido por ter muita violência e um forte cariz sexual. Mas parece que a editora (CMX) quis alargar o público alvo e deu-se ao trabalho de "adaptar" o manga:
"O TenChi Tessen, criado em 1985 por Georges Stobbaerts, é a arte em que o leque substitui o sabre. Envolvendo o corpo e o sopro, pondo em harmonia movimento, som , música e silêncio, permite descobrir a quem o pratica uma estrutura espacial.
O japonês, Ten Chi significa o par primordial Céu-Terra, entre os quais se ergue o homem. O Tessen é o leque, que representa a simbólica do sopro na vida, o elo de ligação entre o Terra e o Céu.
O TenChi Tessen na sua prática, procura a união e a harmonia destes dois elementos, por meio do não conflito e do diálogo. Através das técnicas desta arte do Movimento, o praticante está à escuta do seu corpo e, liberto de todas as tensões, apaziguando o espírito, dá livre curso ao movimento que harmoniza as energias, sendo solicitado a solicitado a comunicar com o outro com o outro segundo o princípio bi-polar e a escuta do outro.
A música no TenChi Tessen nasceu de uma necessidade de fusão do movimento com o som. Os movimentos desta arte e a música são praticados numa comunhão mútua e sincera, tornam-se indissociáveis pois praticantes e músicos têm a mesma finalidade, não seguem caminhos paralelos e por isso manifestam-se no instante presente.
Esta arte do Movimento é o fruto de uma experiência nas artes em geral, elaborada em domínios diversificados como a mitologia indiana, a filosofia chinesa as artes marciais, a iconografias, o yoga, o zen, o teatro e a música. Domínios diferentes mas têm um ponto em comum: uma dimensão cósmica."Apresentação do TenChi Tessen pela Escola Tenchi International
Hoje tive um bom fim de dia de trabalho.
"Quando eu morrer voltarei para buscar
Os instantes que não vivi junto do mar"Sophia de Mello Breyner Andresen
Há pessoal que consegue mais dinheiro do que devia porque arma-se em esperto quando vende ou faz as coisas. Mas como vivemos num país de espertos, ele não vai aproveitar o dinheiro, porque vai gastá-lo a mais com outro esperto qualquer. Chega-se à conclusão que Portugal é um país caro com baixos ordenados porque tem um elevado índice de esperteza ^^