domingo, abril 23, 2006

Way of the Master - or not

O Ang3luz mostrou-me este vídeo hoje, duas pessoas a ensinar como converter um ateísta num "believer".

The Beauty of a Broken Spirit - Atheism

Never again do you need to be intimidated by an atheist. Learn how to prove God's existence and effectively witness to these so-called "intellectuals".


Como o vídeo é grande, ficam aqui os pontos altos e o que eles dizem:
(para não haver confusões, um ateísta é alguém que afirma que deus não existe, e um agnóstico é, geralmente, alguém que considera o conceito de deus irrelevante e não o considera importante para a sua vida)


- É preciso mais fé para ser ateísta que crente, porque ignoras mais factos;

- Ateísta é exactamente o oposto de intelectual;

- Afirmam que a banana (fruta) foi desenhada (claro, como tudo), e é como é para facilitar a vida ao homem: é fácil de descascar, não escorrega da mão, e tem o tamanho ideial pra nossa boca; (fiquei parvo a ouvir eles dizerem isso com o ar mais sério do mundo... mas por outro lado, pode-se usar os mesmos argumentos e dizer que o pénis foi desenhado para o sexo oral);

- Não importa se acreditas em Deus ou não, se és islâmico ou ortodoxo ou budista, quando morreres vais ser julgado por deus, segundo o que a bíblia cristã diz;

- Comparam um carro com uma pessoa, dizendo que se o carro foi desenhado, a pessoa também tem que ser;(embora o carro não tenha meios nenhuns para se reproduzir por ele e evoluir, o que torna a comparação inválida)

- Quando falam em afirmações absolutas, para eles "There is no gold in China" é uma afirmação absoluta, porque tens que ter conhecimento de uma quantidade formidável de informação pra saber se NÃO há ouro na China, mas a frase "There is gold in China" já não é uma afirmação absoluta porque se levares pra lá ouro, podes prová-la; (weird....)

- Ateísta é o mesmo que sabichão, alguém que acha que sabe tudo; (assim não admira que os ateístas sejam mal vistos nos EUA)

- Agnóstico é alguém que não sabe se deus existe ou não, e portanto está a um passo de ser convertido; (um agnóstico normalmente tá-se cagando se existe deus ou não, por isso é que diz que não sabe)

- Confiam completamente no senso-comum; (o mesmo senso que diz que o sol anda à volta da terra)


O sentimento geral que me deu este programa, foi de alguém que se sente desautorizado pelo que "a ciência" diz, e como não pode estar errado, aqui está a dizer como é que acha que as coisas são.

Hilariante é, durante o programa, equipararem a investigação com base em papers científicos, com investigar literalmente o que a bíblia diz, como se os dois métodos conduzissem a conclusões igualmente válidas. Isso é o que eles fazem no Islão ("deixa ver, és mulher e cometeste adultério.... ok, aqui diz que deves ser apedrejada. Força!")