domingo, abril 09, 2006

Poffertjes num Domingo à tarde

Hoje o dia esteve "muito" agradável, e o sol até aqueceu um bocadinho. Por isso, esta tarde resolvi seguir uma antiga sugestão da minha amiga Gabi, e fui experimentar os famosos poffertjes de uma pastelaria na praça central de Delft, Het Wapen van Delft.
Os poffertjes são um género de mini-panquecas, servidos em várias especialidades [ananás, chocolate e gelado, etc..]. Esta pastelaria é muito conhecida, em grande parte pelo facto do ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, aqui ter vindo experimentar a doçaria. A presença foi de tal forma marcante que têm uma foto com ele à entrada da pastelaria, e existe uma especialidade de poffertjes Bill Clinton [servidos com muito chantilli e morangos por cima... wonder why..].. Mas a verdade é que estas mini-panquecas são muito boas! e, citando a Gabi, só não são mais viciantes porque não são propriamente baratas.
A pastelaria em si também tem um ambiente muito acolhedor, um tanto rústico [e com uma esplanada na praça], e encerra em si uma das perguntas que eu gostaria de ver esclarecidas: porque razão fazem as casas com um tecto tão baixo, quanto o povo holandês é relativamente alto?



A semana que passou foi particularmente agitada no laboratório... principalmente pelo facto de ter estado um dia inteiro a fazer ensaios enzimáticos e no final do dia ter deitado os extractos celulares fora... o que implica não poder determinar conteúdos proteicos totais, e como tal ter de repetir tudo novamente para a semana :D No entanto o espírito deste grupo de investigação é excepcional! Durante esta semana houve comemorações em dois dias - sempre que alguém faz anos, toca uma sirene no edificio, e o grupo reune-se todo na sala a comer bolos e a relaxar! E como isto é tudo pessoal party-a-holic, as comemorações vão ser estendidas a sempre que alguém publicar um artigo!

Esta semana vou receber as primeiras visitas de Portugal, e sem querer parecer tendencioso, a mais importante :P! Como tenho sexta e segunda-feira livres, vou aproveitar estes 4 dias para ir passear com o Rui pela Holanda e, obviamente, revisitar Amsterdam!! Estou ansioso para que chegues ;)