sábado, junho 03, 2006

Margie&Gabi em Delft!

O vazio de posts no último mês em muito se deveu ao trabalho que tenho tido no laboratório, à vida social agitada e, em grande parte, à minha lazyness :P! O final do mês de abril e o mês de maio é uma festa autêntica na Holanda! Em 4 semanas tivemos praticamente 3 fins-de-semana prolongado de 4 dias! O último fim-de-semana foi muito agitado por aqui, pois recebi a visita das minhas amigas Margie e Gabi! Como seria de esperar foram quatro dias muito divertidos, com várias experiências gastronómicas, muito passeio pela Holanda, muito pouco sol e muita chuva! - para que pudessem experimentar a Holanda em todo o seu esplendor! eheheh



No dia 26 houve uma convergência de portugueses em Delft: para além da Margie e da Gabi, vieram cá também a Maria [que anda pelos reinos da Suiça] com o Nuno, e a Inês. Tivemos uma tarde muito relaxada numa esplanada, a comer poffertjes. O sol resolveu presentear-nos com algum calor, o que foi óptimo para pormos a conversa em dia - novidades, cusquices, experiências de erasmus, trabalho, etc, etc. Foi muito bom rever tantas caras conhecidas. Depois de algumas cervejas, o dia acabou com um jantar no restaurante Pelican, aqui em Delft, com um simplesmente delicioso fondue de queijo [roam-se de inveja com a foto abaixo! eheh]



No dia seguinte fomos para Den Haag, (re)visitar a cidade, mas a chuva tinha vindo para ficar. Depois de nos convencermos que de molhados não passávamos, lá andámos a ver alguns monumentos à chuva. Parámos na estação para comer as famosas batatas fritas com mayonnaise e depois regressámos para Delft onde fomos preparar um jantar na casa do meu colega Derek: juntámo-nos todos na cozinha a preparar um bacalhau com natas e um caril de tofu com manga e amêndoas... e claro, a bela da sangria branca que fez muito sucesso. Os meus colegas holandeses adoraram o jantar [já tenho pedidos das receitas], o que só leva a crer que eles sabem apreciar comida para além das usuais sandes! lol. O bacalhau com natas estava particularmente bom, estou certo João? :P [os louros vão todos para as meninas!]

Sábado e domingo foram passados a percorrer Amsterdam [novamente com chuva à mistura, até ficarmos ensopados] e Rotterdam, onde fizemos o roteiro turístico habitual em ambas as cidades: em AMS andámos pelos canais de barco, experimentámos um barzito muito cosy, a zona dos museus e um Red Light District que estava particularmente apagado; em Rotterdam fomos às Cubic Houses, à Ponte Erasmus e ainda almoçámos num barzinho junto ao museu marítimo com uma vista muito gira (e já fazia sol nesta altura!). Os dias terminaram com um jantar num japonês e num mexicano. No domingo à tardinha a Gabi voltou para a Bélgica, e depois de a deixarmos no comboio ainda fomos beber umas cervejas para a despedida [bela Delirium tremens! heheh]. Na segunda de manhã, fui com o João deixar a Margie nos comboios e lá regressei à rotina do laboratório.

O tempo passou depressa e só tenho a agradecer os belos momentos que passámos, as gargalhadas, as histórias, os petiscos e tudo o resto. Depois de voltarem aos respectivos países, ficou uma enorme vontade de vos ir ver aí mas também uma enorme saudade de Portugal, das pessoas, e de toda a nossa rotina em Lisboa. Nunca pensei vir a dizer isto (lol), mas vou sentir falta de estarmos no IST [mesmo com aquele stress todo]



Cheers my friends! Cheers everybody!



P.S.: Sim, eu vou voltar a Portugal completamente diferente.. eu já bebo cerveja! ehehe