terça-feira, agosto 02, 2005

A noite do Metal

E cá estou de volta do Festival Vilar de Mouros. Fizemos cerca de 900 km em dois dias, chegámos ao fim sem sentir as pernas, mas o espectáculo a que assistimos valeu bem a pena. O dia começou com Oratory e Johnny Panic que não me apelaram minimamente, talvez pelo som, talvez por ainda ser muito cedo e ter expectativas muito elevadas relativamente ao resto da noite. Fiquei agradavelmente surpreendido com Anathema: apenas conhecia o último album A Natural Disaster, mas o concerto que deram foi muito bom, com uma boa interacção com o público. Em seguida foram os Within Temptation - Sharon den Adel no seu melhor, mexendo os braços freneticamente. Trouxeram para palco um cenário engraçado mas que, no entanto, limitava um pouco a acção dos elementos da banda. Começaram com o ultimo album Silent Force, mas no final do concerto apresentaram várias músicas de Mother Earth e do inicial Enter. E, por fim, depois de mais de uma hora de pé à espera, chegaram os Nightwish. O concerto foi excelente, apenas com alguns problemas técnicos inicialmente - que levaram Tarja a abandonar o palco a meio de uma música. A setlist passou por varios albuns com predominancia no Once - e este album fica lindo ao vivo! A Slaying the Dreamer foi suficiente para dar um jeito ao pescoço.... A Ghost Love Score e a Wishmaster fizeram-me vibrar por dentro... A Nemo pôs toda a gente a cantar. Foi uma noite a recordar, e só tenho pena de nao ter tirado mais fotos. Espero agora que, num futuro próximo, os Nightwish possam vir a Portugal sem ser em Festival! \m/