sábado, junho 18, 2005

Chamadas de última hora

Ontem, algures entre a meia-noite e a uma da manhã, o telemóvel tocou. Achei estranho porque não costumo receber chamadas a essa hora. De qualquer forma fui atender e notei que era o meu pai - o que era ainda mais estranho porque geralmente os meus pais não me telefonam depois das 11 da noite. Lá atendi e, com alguma dificuldade, consegui distinguir uma voz por entre um ruído de fundo enorme: o meu pai estava a tentar dizer-me que algumas pessoas queriam falar comigo com alguma urgência quando de repente o deixo de ouvir [altura em que ele passou o telefone às "outras pessoas"] - "Olá sou o Miguel! Lembras-te de mim?". A minha resposta imediata foi "Qual Miguel?". E a parte interessante veio a partir daqui.
"O Miguel dos The Gift! O teu pai está aqui connosco, estamos de conversa. Ele disse-me que tu foste ver um concerto nosso este ano e que até jantaste connosco."
Fiquei um bocado surpreso, admito. Mas de facto fui assistir ao início da tour do AM/FM no teatro S. Luiz, sendo que na altura tive direito a um livre acesso em que assisti aos ensaios, jantei com os elementos da banda e ainda tive no backstage depois do concerto.
"Epah eu já não me lembro muito bem da tua cara" continuou o Miguel, "mas do teu pai já não me esqueço. Vou-lhe dar contactos nossos para vires jantar novamente connosco da próxima vez que viermos ao Algarve."
Eu só sabia dizer que sim [o que é bastante frequente sempre que sou apanhado de surpresa...] mas ainda tivemos uns minutos interessantes de conversa. Depois ele passou à Sónia:
"Alô Nuno tudo bem? Então não vieste ao Algarve ver o concerto?"
Por acaso já sabia que eles iam dar um concerto perto de Faro - mas o IST e os estudos de Fundamentos de Gestão têm-me ocupado imenso tempo, para além de já ter assistido a dois concertos dos TheGift este ano.
"Mas não te preocupes que nós ainda vimos tocar cá a Faro este ano, na concentração de motos. Depois vens ver e logo falamos. Vá beijinhos e até à próxima."
E lá me despedi também da Sónia.
Findo isto voltei ao estudo de Fundamentos de Gestão.
Mas estes foram os 5-10 minutos de conversa telefónica mais alternativos que tive nos últimos tempos.