domingo, junho 26, 2005

Marcha LGBT e Arraial Pride

Ontem foi dia da Marcha LGBT, que desceu a Avenida da Liberdade até ao Rossio, e cujo manifesto se dirigia ao direito ao casamento homossexual - este ano já com uma cobertura televisiva mais bem conseguida relativamente a anos anteriores. Eu e mais um grupo de amigos aproveitámos a tarde para acompanharmos a marcha e também fazer uma pequena "foto e video reportagem". O evento estendeu-se desde as 18 h até perto das 20 h e nesse espaço de tempo ouviram-se várias palavras de ordem [e muitos enganos também :)], foram distribuídos uma série de panfletos com o manifesto, e ainda encontrei algumas caras conhecidas. Penso que de modo geral a Marcha teve um saldo bastante positivo e quando chegámos ao Rossio eram várias centenas as pessoas que a acompanhavam.



Durante a noite, e depois de me terem convencido a largar os estudos de Instalações e Serviços Industriais [...], lá fomos todos para o Parque do Calhau, assistir ao Arraial Pride. Entrámos por volta da 1 h da manhã e estava já uma enchente de gente. Logo à entrada encontrei o J. (aka sToRmChAsEr) com quem mais tarde estive a falar um pouco. Encontrei também o B. que já não via há imenso tempo e que gostei de rever. Estive com a S. e a R. na tenda da rede ex aequo, conversámos um pouco e ainda acabámos convidados para um jantar na casa delas. O J. também lá estava a servir umas vodkas ao pessoal e no fim lá me convenceu a associar-me à rede [obrigado, de facto já era sem tempo :)].

Foi uma noite muito interessante, com vários convívios e reencontros de algumas caras que já não via há algum tempo. Mas acima de tudo, um ambiente bastante agradável que se prolongou até bem tarde e que, por algumas horas, me extraiu da época de exames.