quarta-feira, fevereiro 18, 2004

Polémica Villas-Boas

Declaro aqui oficialmente que me sinto profundamente desiludido [com requintes de crescente irritação] com a pessoa do senhor Luís Villas-Boas, director do Refúgio Aboim Ascensão em Faro - reafirmo que a minha posição é face à pessoa e não à instituição que ele representa. Não quero de forma alguma pôr em causa o trabalho das pessoas que trabalham no refúgio e que diariamente procuram ajudar dezenas de crianças com problemas familiares, de saúde, violência, etc.. [e eu próprio testemunhei este mesmo esforço à uns anos atrás].

CONTUDO, é LAMENTÁVEL [para não dizer mesmo asquerosamente deplorável] a posição que este auto proclamado psicólogo tomou em entrevista ao jornal Público quando confrontado com a recente decisão de um tribunal espanhol sobre a adopção de uma criança por um casal lésbico.

Em poucos parágrafos debitou comentários homofóbicos [sabiam que a comunidade homossexual é toda uma cambada de anormais? mas não são doentes, não, são desviadinhos coitados... ...] e digam-se, nada científicos [ para quem exerce psicologia, deveria ter alguma noção do quão afastados da realidade estão de facto os seus comentários ].

"A criança não deve nunca ser adoptada por homossexuais porque tal irá interferir com a sua "sexualidade natural"! A sério? Quem diria. [Custa-me a perceber esse conceito de sexualidade natural...]

"Qualquer criança também tem direito ao exercício da sua sexualidade original" - obviamente! é por isso que os putos quando nascem já vêm todos com um carimbo no rabo a dizer heterossexual. Se calhar é por isso que eu não o tenho.

Custa-me imaginar como é que alguém como este senhor pode ter o tipo de responsabilidades que lhe foram incutidas - nomeadamente o cargo de Vice-Presidente do European Forum for Child Wellfare (EFCW). Repugna-me.

Sugiro que leiam a brilhante resposta do Miguel Vale de Almeida. Para quem quiser expressar o que quer que seja, ficam também os links para o Refúgio Aboim Ascenção e para a Pró-Ordem dos Psicólogos à qual este senhor pertence (infelizmente):

(1) Refúgio Aboim Ascensão :: e-mail
(1) Pró-Ordem dos Psicólogos :: e-mail

Não comento mais porque me recuso a descer ao seu nível. Mas acho que um pedido de desculpas público lhe ficava bem.