terça-feira, fevereiro 17, 2004

(In)Visibilidades

Estava eu hoje no Instituto Superior Técnico, numa caixa multibanco, quando três homens de fato e gravata se põem por detrás de mim na fila de espera. Todos aparentavam cerca de 25 anos. Não pude deixar de me aperceber da conversa deles que girava em torno do estágio em que participavam. E até aí tudo bem. Mas foi então que ouvi os seguintes comentários:

- "(...) Epa mas estou farto daquele gajo!"
- "Quem?" - pergunta um deles.
- "O panilas! Aquele gajo não dá mais nas vistas porque não pode!"
- "Eiii tens razão. Um panilas de primeira. Não sabe falar sem berrar."
-"Ainda hoje de manhã estava ao telefone e gritava "Filha" para aqui e para acolá!" - disse o primeiro num tom efeminado sarcástico.
O terceiro que até aí tinha estado calado a ouvir os comentários disse como que num desabafo:
-"Mas que é que querem que ele faça? Ele é mesmo assim!"

A conversa terminou aqui. Ou pelo menos que eu me lembre. Fiz o que tinha a fazer e fui-me embora.