sexta-feira, fevereiro 13, 2004

MTV Undressed



Nos últimos dias tenho acompanhado o evoluir da mini-mini-série "Undressed" que passa na MTV Portugal às 17.00 h e mais tarde às duas da matina. A minha curiosidade tem uma razão muito simples: embora não tenha argumentos super desenvolvidos e recorra constantemente à receita "teens na descoberta do universo sexual" têm aparecido várias personagens gays e lésbicas. Nos episódios anteriores dois jovens gays (namorados) tiveram que "ocultar" a sua relação quando o irmão da marinha (conhecido por ser homofóbico) de um deles vem passar umas ferias ao seu apartamento. E trás um amigo. Depois de várias reviravoltas [e um pouco previsivelmente a meu ver ;)] veio-se a saber que o amigo era namorado do maninho da marinha.
Achei engraçado. Principalmente sabendo que a MTV é maioritariamente acompanhada pela camada mais jovem, o que permite um tomar contacto com realidades que geralmente são escondidas [ou evitadas]: é preciso desfazer o mito latino que o beijo entre homens [e também entre mulheres] é algo de asqueroso [não só não o é como é mesmo excelente!!! ;)].

Se tiverem um tempinho deem uma vista de olhos pelo "MTV Undressed".

P.S: A série já é algo antiga. A que está a passar actualmente em Portugal é a primeira temporada que se iniciou em 1999. Sei que nessa altura causou grande reboliço pelos lados dos EUA [pudera... quando a mama da Janet Jackson põe toda a gente de cabelos em pé!]. Foi também nomeada para vários prémios pela imprensa televisiva e por várias associações LGBT.