quinta-feira, março 09, 2006

Sketches from Delft #2

Pois bem, em breve começarei a fazer posts com mais fotos! Não arranjei câmara digital quando vim para aqui e logo para minha sorte, o sistema de infravermelhos do telemóvel deixou de funcionar..... vai daí e comprei um Bluetooth device e portanto as fotos que postarei brevemente são todas do telemovel. Quanto às novidades:

1º No Domingo fui dar uma volta pelo centro de Delft e encontrei uma rua onde existe de tudo um pouco: uma chocolateria (com uns chocolates de laranja excelentes!), uma livraria e uma loja de livros em segunda mão, um supermercado C1000 (uma das cadeias de supermercados holandesas), uma loja de informatica, uma loja de produtos naturais e um restaurante japonês - acho que vou voltar lá algumas vezes! Só não visitei mais porque estava um vento muito frio que enregelava a espinha;

2º Ontem fui com o Ghast à segunda aula de Aikido por cá, muito mais participada que a primeira e bastante interessante. Á parte do facto de ter sido quase sempre leccionada em neerlandês [bem isto não devia ser limitação para quem participa em estágios em japonês...] foi, de um modo geral, muito cativante. No final, o professor responsável pelo Dojo que também é pintor, convidou-nos para um convívio que costuma haver todos os meses entre os praticantes, na galeria dele. Foram umas horitas bem passadas em que aprendemos um pouco de tudo sobre os holandeses e os seus hábitos;

3º Esta semana comecei a trabalhar no laboratório e a partir de agora vai ser sempre a fazer fermentações, hehehe. Quem diriaque eu, que não sou apreciador de cerveja, ia acabar a trabalhar com um dos seus principais produtores? [de seu nome Saccharomyces cerevisiae] A experiência no laboratorio tem sido interessante, o meu orientador está quase sempre junto a mim neste primeiro estudo, mas a interactividade entre as pessoas é muito grande! Já me avisaram que tenho de arranjar um amuleto para pôr por cima do meu conjunto de fermentadores... para quando as coisas não estiverem a correr da melhor maneira. Se correrem mesmo mal sempre posso recorrer ao armário dos chocolates...

[to be continued]