terça-feira, março 07, 2006

Musica: Terra's Theme

Faz parte do Final Fantasy VI, e é a primeira música que se ouve quando se comeca um novo jogo.



Foi também esta música, exactamente esta versão, que uma vez ouvi na rádio enquanto ia a caminho de Faro.

Estava a passar pelo Forum, e levava o jipe do meu pai, que hoje e naquela altura era raro eu conduzir, coloquei na Radio Renascença, que nunca oiço quando vou no meu carro, e que apenas ficou sintonizada porque era uma das estações memorizadas no radio do jipe, e andava ali no zapping.

Anunciam então na radio que vão falar da edição de um livro muito especial (que só depois disseram ser uma colecção de escritos cristãos muito antigos que ia ser editado em português... enfim). Mas entretanto, entra a música! Foi quase surreal estar a ouvir aquela musica tão conhecida para mim, naquele contexto, enquanto uma voz-off falava sobre o livro.
Até porque é uma daquelas coisas que eu imaginava de vez em quando, alguém à socapa meter a música de um jogo assim num programa mainstream qualquer, fosse rádio ou TV.

Isto faz quase dois anos...

Terra's Theme

Esta música também é do Nobuo Uematsu, e a parte que apareceu na rádio, foi a partir do minuto 1:43 em diante.
(aproveitem que o download é nacional ;P )