sábado, fevereiro 04, 2006

Dutch Saudations

Olá. Pois é... estou na Holanda, para fazer o projecto de fim de curso. Cheguei na passada Sexta-feira (dia 3) e vou ficar aqui nos próximos 5 meses.



Estou aqui há dois dias, e já confirmei três mitos que ouvia sobre o país:

1º - As pessoas são simpáticas: Tive bastante sorte com as pessoas que encontrei, a maior parte foi impecável. Desde indicarem-me a estação em que tinha que mudar de comboio, até me dizerem no supermercado, das especiarias que tinha à minha frente, o que era o alho em pó e o que era a salsa (está tudo escrito em holandês, não se percebe nada!)

2º - Aqui fala-se inglês: O inglês não é língua oficial, mas de entre todas as pessoas com quem me encontrei na rua, para pedir informações, desde pessoas com alguma idade até caixas de supermercado, apenas uma não falavam bem inglês.

3º - Vou passar menos frio aqui que em casa: Faz mais frio na rua, mas qualquer edifico aqui é aquecido (e muito aquecido...).