sábado, julho 17, 2004

De vuelta! E mais sobre antes do Congresso..

Voltei do Congresso. E sabem que mais? Adorei e recomendo sem hesitações a qualquer pessoa que tenha uma oportunidade parecida.

A recomendação tem razão de ser. História: Há um ano, no final do XXI Encontro Juvenil de Ciência, depois de termos recebido uma comitiva de Zaragoza, perguntaram se alguém estava disposto a ir apresentar o trabalho no seu congresso. Não surpreendentemente, viam-se algumas mãos no ar.
Mantive contacto com alguns dos participantes espanhóis, e eles lembrar-me do encontro em Espanha. Aí volto a contactar a AJC, para saber se ainda podia participar (já ia atrasado para o prazo que tinham anunciado) e não foi surpresa saber que mais ninguém do último encontro ia participar.

Bem, por esta altura, estava já a contactar o meu colega, com quem fiz o trabalho, para o avisar da viagem a Zaragoza. Parece que afinal há exames (realizado ontem) e não podia ir. Aí começa uma odisseia autêntica para encontrar alguém que quisesse passar uma semana fantástica no Norte de Espanha, com tudo pago (excepto viagem).

Ok, estamos em época de exames. Mas percorri praticamente toda a minha lista telefónica, e notava como muitas vezes algumas pessoas estavam com 'medo' de sair. Era desgastante. Ainda mal tinham entrado de férias e já se estavam a acomodar à cova do sofá. No final consegui convencer um amigo que já tinha dito que ia e tinha desistido. Posso assegurar que não se arrependeu da viagem.

Encontros destes são sempre de aproveitar, se alguém vos oferecer um lugar, nem hesitem em aceitar (é optimo para quem aceita e menos uma preocupação para quem está a oferecer...)