segunda-feira, julho 05, 2004

Y Viva España!

Durante estes ultimos dias tenho andado um pouco atarefado. Não imaginam como pode ser complicado comprar bilhetes para Zaragoza quando se vive no Algarve.

Pois é, vou participar num encontro internacional de jovens investigadores(ICIJA) e durante a próxima semana vou tirar umas férias da Blogosfera ;)
Mas antes, queria destacar aqui a AJC - Associação Juvenil de Ciência.

É através desta associação que vou poder ir a Zaragoza, e graças a ela, passei em anos anteriores, semanas incríveis em Lisboa e no Porto. É uma das poucas associações portuguesas que conheço, dedicadas à ciência, e tem projectos muito interessantes, é só ver a página.
Tal como o nome indica - Juvenil - é uma associação que está focada nas escolas secundárias, mas nada impede que estudantes universitários aproveitem estas actividades.

Tomei conhecimento desta associação completamente por acaso, enquanto fazia um projecto de verão nos laboratórios da Universidade do Algarve, e durante toda a minha secundária, nunca ouvi falar dela. É realmente uma pena, os Encontros que eles promovem são grandes experiências que recomendo completamente (à dois anos, tivemos direito a óptimas palestras *grátis*, com variadíssimos temas, dadas por pessoas como o João Lobo Antunes, ou o Jorge Buescu).

Já disse que estes encontros são completamente pagos por eles? Só precisam participar com um trabalho, escrito ou prático. Força =D