sábado, abril 03, 2004

Back in the old days...

Estes últimos dias têm-me feito lembrar os meus tempos de gamer. E isto porque ando viciado num jogo como não andava à anos. Estar na escola a contar as horas que faltam até chegar a casa, jogar durante horas e não me importar com o tempo que passou, ou o prazer de acordar no Sábado de manhã e saber que temos a manhã toda por nossa conta...

Nunca deixei de jogar, mas desde o secundário que perdi a paixão. Continuava a achar alguns divertidos (ainda há pouco tempo acabei o Prince of Persia: Sands of Time), mas não deixava de os sentir como uma perda de tempo. No fundo, sentia pena por os jogos não conseguirem fazer-me 'vibrar' como antes. E acho bastante irónico o jogo que me fez voltar a sentir assim ser o Final Fantasy X, até porque é um estilo para o qual não tenho realmente paciência (aquelas random battles...), e também porque joguei todos os que estavam para trás (excepto o IX) e o único que tive pâciencia para acabar foi o VII, e mesmo assim com grandes hiatos no meio.

A ver se este consigo acabar =)

Enquanto passeava hoje pela net, encontrei um artigo onde pegaram nuns quantos miúdos e puseram-nos a jogar aqueles jogos que os nossos pais teriam jogado, tivessem eles crescido na America. Muito curioso (mas pouco surpreendente) ver o que os miúdos americanos da geração Playstation dizem de clássicos como o Pong, o Tetris e até o Super Mario Bros, da NES.
O artigo aqui.