sexta-feira, abril 02, 2004

Estágio Internacional de Budo e YAMATO

E já que estamos numa de divulgação, aqui estão dois eventos que são [a meu ver] imperdíveis [se não obrigatórios :p]

Estágio Internacional de Budo
A realizar de 16 a 18 de Abril no Dojo TenChi, na Várzea de Sintra [para quem não conhece, aconselho vivamente - é um lugar lindo!]. O estágio vai contar com várias disciplinas como o Aikido, o Kendo, o JiuJutsu e o TenChi Tessen. A direcção está a cargo de Georges Stobbaerts Hanshi.

+info: Horários
Preços


YAMATO - Vozes do Coração
Como já aqui tinha anunciado no mês passado, o grupo de tambores japoneses YAMATO, vem a Portugal para uma série de cinco espectáculos que vão decorrer no Centro Cultural de Belém entre os dias 14 e 18 de Abril (Grande Auditório).
"Os tambores existem desde tempos imemoriais e o seu som mexe com as pessoas independentemente da idade, religião ou origem. Quando nós tocamos os nossos tambores, devotamo-nos por inteiro ao esforço de produzir um som que represente a pulsação da própria vida. Com a nossa música queremos transmitir o ritmo do bater do coração, a essência de todas as coisas vivas. Quando actuamos, sentimos o ritmo e o calor da vida que pode ser encontrada nos quatro cantos da terra e que nos dá força e coragem para aceitar a vida tal qual ela é.

Este é o sentimento que queremos partilhar com o público. O nosso treino intensivo permite-nos fazer com que esta "pulsação" ecoe em todo o mundo, por vezes de uma forma subtil, outras tantas imbuída de uma força enorme. Sempre que o nosso rufar está em compasso com a pulsação do público cria-se uma onda de energia que enfatiza a nossa força e desejo de actuar"

+info: Bilhetes