Não há Coincidências (?)
Esta tarde, enquanto estava no bar da Torre Sul do IST com o TheVermelho, para lanchar, aconteceu uma situação muito engraçada.
Quando me pus na fila para os pré-pagamentos, pedi-lhe para ir para uma mesa guardar lugar e levar as minhas coisas. Entretanto, enquanto estava a ser atendido, reparei que um rapaz estava a falar com o TheVermelho – ainda estiveram de conversa por algum tempo mas quando eu me fui sentar com o lanche ele já se tinha ido embora. Como de longe não tinha reconhecido o personagem, perguntei de quem se tratava:
“Quem era o tipo? Não o conheço daqui…”
“Hum… pertencia a um grupo de cinema. Veio aqui avisar-me que vai decorrer um festival de cinema estrangeiro brevemente na Videoteca Municipal. Perguntou se estava interessado.”
“A sério? Mas a que propósito?”
“Não sei.. já o tinha visto a conversar ali com outras pessoas.”
“Tipo… não sabem o que são flyers? Andam a fazer divulgação pessoa a pessoa?”
“Não, acho que eles já distribuíram por aí. Perguntei-lhe se eram um grupo de cinema do Técnico mas ele disse-me que não, que era um grupo externo.”
“Ok, nunca tinha visto este tipo de propaganda personalizada… ele estava era a fazer-se a ti!” – disse brincando – “Mas eu não ouvi falar de nenhum festival de cinema brevemente… agora assim só me lembro do festival de cinema lgbt que a ex-aequo está a promover.”
“Era isso mesmo! Ex-aequo! Ele disse que eram um grupo independente da ex-aequo que estava a organizar um festival de cinema com vários filmes estrangeiros.”
“… Hum a sério, tens a certeza? Mas o ciclo da ex-aequo é sobre temáticas lgbt. Acho que é nos dias 26, 27 e 28 deste mês, na Videoteca Municipal. Já tinha pensado em irmos lá ver um filmezito.”
“ Era isso mesmo! (lol) Que engraçado, nunca me tinha acontecido uma coisa destas. Na altura não associei logo. Mas por que raio é que ele me escolheu a mim para falar? (lol) Acho que no fim de cada sessão fazem uma discussão dos tópicos focados no filme..”
“Uma discussão de 30 minutos.”
“Yah!! Depois ainda me disse para avisar o amigo que estava comigo :)”
Ainda ficámos a ver se o rapaz continuava no bar. Mas já não o vimos. Quando saímos passámos por uma placa no piso de baixo onde ele disse que tinham afixado um cartaz. Era de facto o cartaz para o “Ciclo de Cinema LGBT – Eu Tu Nós” da Rede Ex-Aequo.
<< Home