sábado, março 27, 2004

"Defendendo o Nome de Jesus"

Uma das grandes vantagens da Internet é poder publicar, divulgar e disponibilizar, para um número elevadíssimo de pessoas, qualquer ideia.. E é habitual nesta aldeia global encontrar virtualmente tudo.

Já encontrei e visitei (normalmente por acaso - abençoado Google) vários sites assumidamente religiosos (todos eles cristãos, ou algo derivado daí), e sinceramente, assusto-me um pouco quando os leio. A liberdade da Internet dá-nos rédea solta para dizer, literalmente, o que quisermos, com a vantagem de numa comunidade tão grande, encontrarmos sempre alguém de acordo connosco.

Assusto-me porque acho provável que quem faça estes sites, muitas vezes acredite seriamente naquilo que diz. A net pode dar-nos uma voz que muitas vezes sentimos falta no mundo real.

Queria destacar o que encontrei mais recentemente. Como é conhecido de muitos, a ILGA brasileira está a promover um abaixo-assinado sobre uma resolução que defende a inclusão da orientação e identidade sexual nos direitos humanos. Pois neste site, logo no cabeçalho, podemos ver um "contra-abaixo-assinado" contra esta proposta. E como se isto não fosse suficiente, basta dar uma vista de olhos pelos artigos para encontrar pérolas esclarecidíssimas como 'O Homossexualismo é Igual aos Outros Pecados?'.


(Posições contrárias geram reacções com intensidades semelhantes. Não costumo estar muito ligado a isto, e só ultimamente é que tenho reparado como existem emoções profundas contra a comunidade gay. Nenhuma das partes é santinha, mas neste caso custa ver tanta cegueira.. No entanto, acho imprescindível ler o que a outra parte diz, se a queremos compreender. Em qualquer caso. Vamos lá ouvir.)