domingo, março 19, 2006

Sketches from Delft #3

Esta semana foi um tanto cansativa porque realizei as primeiras duas fermentações e durante esses dois dias foi trabalho em continuo durante 10h, recolhendo amostras e dados de meia em meia hora - o que implicou estar constantemente de pé ou com intervalos de espera de 20 minutos, o que mal dá para comer qualquer coisa de jeito. Mas já vou conhecendo os cantos ao laboratório e o pessoal tem sido impecável, orientando-me sempre que preciso de ajuda. Toda a gente tem mostrado entusiasmo com o meu projecto o que me motiva ainda mais. O primeiro conjunto de resultados foi muito interessante e vamos ver como se vai seguir para a semana. Este fim de semana foi portanto para dormir um bocado e descansar.

Entretanto vou deixar algumas das fotos que tenho vindo a tirar [algumas já antigas mas que ainda não tinha tido oportunidade de postar].



1. Um dos edifícios do Campus da TUDelft pelo qual já passei imensas vezes mas que só há uns dias me apercebi do quão interessante é, porque passei por lá já no anoitecer. Todo vidrado, as paredes vermelhas deixam passar um ambiente muito sofisticado e ao mesmo tempo acolhedor. O facto de ter um lago em frente ao edificio ainda lhe dá um toque artístico mais giro.

2. Logo no primeiro dia que cá cheguei dei de caras com um banco que parece estar um pouco por toda a parte cá em Delft: Rabobank.. é bem!

3. A minha bancada de trabalho no laboratório e os dois fermentadores com que vou trabalhar durante a minha estadia no YeastGroup [ou GistGroep em holandês]!

4. Eu, junto a um canal, a caminho da Universidade às 7.30 da matina - num dos dias em que entrei às 8 porque geralmente entro às 9h.

5. Esta foto marca um dos momentos altos de Terça-feira passada, quando fui com o Ghast a um jantar de despedida de um dos elementos do grupo de investigação (que vai para o Canadá). O J. passou a noite a dizer-me que estava com medo que lhe roubassem a bicicleta porque estava junto a um poste e não sabia se estava segura. Só compreendi o sentimento de insegurança dele quando, 4 horas depois, saímos para ir buscar a bicicleta - speaks for itself!

See ya soon ;)