sábado, junho 12, 2004

Retalhos do Sol Nascente

Este post, mesmo antes de ser escrito, fez-me reviver o meu 12º ano quando, em conjunto com o Ghast, fiz um trabalho para a disciplina de Música sobre a evolução da música japonesa (essa altura em que eu era ávido por conhecer tudo o que estivesse relacionado com o Oriente).

FONTE: Rolfe Horn

As imagens acima são, a meu ver, de uma beleza sublime - a terceira diz respeito ao célebre Festival das Lanternas de Nara realizado para honrar a vida dos povos ancestrais e sintetiza bem aquilo que o Japão me transmite: um misto de fascinação e respeito (refiro-me principalmente ao ambiente do período antigo do Japão até ao séc XVI-XVII)

A música que está agora* como background de fundo do blog é de Bonnie Pink - uma japonesa ídolo de muita gente do mundo do J-Pop. A música chama-se "Inu to tsuki" o que traduzido para português é qualquer coisa como "O Cão e a Lua" [ver a letra - e divirtam-se a traduzir o japonês ;)].



*(Esteve até dia 19 de Junho)