sábado, junho 12, 2004

Debate "Visibilidade Virtual"

Agora mais um pouco de serviço público para algo que parece ser deveras interessante. Afinal qual o papel da blogoesfera (e da Blogayesfera) neste universo virtual?



Irá realizar-se no dia 23 de Junho, às 19h, um debate sobre a Visibilidade Virtual, co-organizado pela ILGA Portugal e pela rede ex aequo, no Centro Comunitário Gay e Lésbico de Lisboa, na Rua de S. Lázaro nº88.

A entrada é aberta a todos!

Pretende-se debater a criação de espaços alternativos através de blogs e do fórum da rede ex aequo na temática homo/bissexualidade, identidade de género e homofobia perpetuada muitas vezes de forma incorrecta nos media e na Sociedade em geral.

Qual a vantagem em criar/estabelecer redes e fazer internet - no sentido lato da palavra - a um nível mais pessoal seja através de blogs ou do fórum da rede ex aequo, e porquê a necessidade de nos escondermos por detrás de um nick em vez de usarmos o nome verdadeiro? Quais as principais motivações para Visibilidade Virtual?

Até que ponto estes novos espaços ajudam na desconstrução de falsas crenças e mitos sobre a homo/bissexualidade e questões de identidade de género, assim como no combate à homofobia interna, institucional, social e organizada? Que impacto provoca a blogayesfera na blogosfera? Ou quem adere à campanha digital da rede ex aequo no espaço virtual e o que muda nas mentalidades das pessoas?

Estamos a contribuir para a difusão de informação pertinente e correcta na temática LGBT: notícias, marcha, testemunhos, actividades, situação jurídica/ legal actual em Portugal?

A visibilidade - ainda que virtual - diminui o preconceito?...

APARECE!


publicado do Cacaoccino