domingo, fevereiro 01, 2004

Polegarzão

Passando os olhos por uma MegaScore (que o meu vizinho lembra-se sempre de me emprestar - Obrigado Tiago!), encontrei um artigo interessante. Adoro ler as coisas da Erica Cunha e Alves, e é sempre bom ouvir uma rapariga no mundo ainda tão machista como o dos jogos de vídeo.

E diz-nos, meio a sério, meio na brincadeira, que estamos a sofrer um desenvolvimento enusitado do polegar. Ele é comandos das consolas, ou mensagens no telemovel, ou a barra de espaços, o que é certo é que cada vez damos mais uso a este supostamente desajeitado dedão.

E tal como a lenta e sábia evolução tem-nos deixado 'pelados' ao longo de milhares de anos, a frenética corrente tecnológica mudou o nosso dedo em poucas décadas.
É mais um testemunho da nossa evolução para "Homo Tecnologicus", que se tem cruzado frequentemente com outra tendência, o "Homo Obesus", mas como disse, meio a sério, meio a brincar, é uma chamada de atenção para a nossa dependência para as tecnologias (que também possibilitaram ler blogs durante hooooras.. =) ). Até que ponto é saudável e desejável. Ou inevitável.

O artigo está na Pág.17, MegaScore nº97