domingo, agosto 08, 2004

Leituras

Entre uma partida de Doom 3 e chats no Messenger, vai-se arranjando tempo para ler qualquer coisa. Até porque é urgente diminuir a pilha de livros emprestados (o que não impediu que comprasse mais três livros na Sexta passada... - até dia 15, Feira do Livro em Faro, na doca ;) )

A lista de livros começados, com alguma esperança de os ver lidos é qualquer coisa como:

- Equador (Miguel Sousa Tavares): Boa leitura! Tirando algumas descrições exageradamente adornadas, lê-se bastante bem. Tem um background histórico que estou a conhecer pela primeira vez, e acho-o muito interessante. Vou a 1/3 do livro.

- Y:A Descendência do Homem (Steve Jones): Segundo este geneticista, é o homem, o macho, que deveria ser considerado o sexo mais fraco, e mostra como a sua história (genética e não só) está repleta de decadência. A permissa é interessante, mas não estou a gostar da maneira como está escrito. Estou no segundo capítulo, e até agora não encontrei um fio condutor, pois o autor limita-se a despejar factos em cima de factos. Mas ainda vou no início.

- Hoshin Engi (Ryu Fujisaki): Emprestaram-me os 10 primeiros volumes deste manga, e não estivessem em francês, já teria lido mais do que os 3 primeiros. Muito giro, é a adaptação a banda desenhada de um dos 4 grandes romances chineses. Parece que a história desdobra-se por vários anos, enquanto seguimos os passos de Taigong Wang, um dos personagens mais astutos e matreiros que já encontrei.