quinta-feira, abril 29, 2004

Uma Visão do Ser 2000



Foi com algum regozijo que vi que este blog ultrapassou hoje os 2000 visitantes! e uma vez que não comemorámos os 1000, aqui fica então um post para não deixar passar esta ocasião.

Quando comecei o blog, em meados de Janeiro, tinha em mente abrir aqui um portal (como que um torii*) para o intercruzar de experiências, de vidas, de Vias, de vários aspectos que, de uma forma ou de outra me tocam - o meu objectivo era abordar as várias dimensões do ser humano, de forma pluralista e livre de pré-conceitos (e preconceitos), de forma crítica obviamente [até porque muito do que por aqui deixo faz parte do meu Si intrínseco] mas deixando o espaço disponível para que algo seja acrescentado. Porque como Lao Tsé já disse "Se deixarmos de nos impôr às pessoas, elas tornar-se-ão elas próprias". Isto reflecte muito daquilo que pretendo construir à medida que me vou (re)construindo. Agradeço ao Ghast os posts que aqui vão aparecendo por parte dele, as conversas no MSN até às tantas da manhã que tanto me fazem repensar a vida. Agradeço ao TheVermelho, que mesmo embora não tenha exercido (ainda?) a sua actividade como postant, me ajuda muito na parte artística do blog. E obrigado a todos os que por aqui passaram [e que espero que voltem a passar ;)]

And that's all for now... :D

*Torii: os torii são pórticos de templos xintoístas que existem em várias localidades japonesas e que indicam que o terreno circundante é morada divina. Um dos torii mais bonitos é o da vila de Miyajima: